Elétrico BYD Mini chega em março por R$ 100 mil
No Brasil, a BYD vai mudar o nome do Seagull, que será chamado de Mini. O compacto, com quatro portas e desenho limpo e moderno, pode levar quatro adultos. Segundo a marca, são 3,7 metros de comprimento, 1,71 m de largura e 2,5 m de entre-eixos. Para comparação, um Renault Kwid tem 3,68 m, 1,58 m e 2,42, respectivamente. O chinês deve chegar ao País por cerca de R$ 100 mil, preço próximo ao de hatches com motor flexível.l
• RAM FICAM MAIS CARAS. A Ram reajustou os preços de suas picapes grandes em até R$ 20 mil. A tabela da versão Rebel, de entrada da 1500, baixou de R$ 469.990 para R$ 489.990. As demais ficaram R$ 6 mil mais caras. Para todas, o motor é o 5.7 V8 Hemi a gasolina, que gera 400 cv de potência e 56,7 mkgf de torque. Além disso, a tração é 4x4 com reduzida e o câmbio, automático de oito marchas. Por sua vez, para a linha 3500, de topo, o aumento foi de R$ 10 mil nas variantes Laramie e Night Edition. Assim, os preços agora partem de R$ 499.990 e R$ 509.990, respectivamente. O motor é o 6.7 turbodiesel de seis cilindros em linha, que gera 377 cv e 117,3 mkgf e o câmbio, automático de seis marchas.
• TESLA TEM MEGA RECALL. Após anos de polêmicas envolvendo o Autopilot, a Tesla, enfim, anunciou um mega recall para corrigir falhas no sistema de condução semiautônoma de seus carros. O chamado envolve cerca de 2 milhões de veículos, todos nos Estados Unidos. O recall atende determinação da NHTSA, a agência responsável pela a segurança viária no país. Há cerca de um ano, a NHTSA apontou que os Tesla se envolveram em 70% dos acidentes de trânsito nos EUA. A investigação considerou um período de cerca de 12 meses e o levantamento, que inclui outras dez marcas, utiliza dados enviados, de forma compulsória, pelas montadoras. O sistema avaliado é de nível 2, em que o motorista deve tomar a direção esporadicamente.
• O ADEUS AO CAMARO. A Chevrolet
criou uma série especial para marcar a despedida do Camaro no Brasil. A edição, batizada de Collection (abaixo ), tem 125 unidades e itens exclusivos, como pintura preta e faixas na cor cinza, além de detalhes na cabine que remetem à versão Z/28, de 1967. O trem de força traz os conhecidos motor V8 6.2 a gasolina de 461 cv de potência e 62,9 mkgf de torque e câmbio automático de 10 marchas. Com esse conjunto, o esportivo vai de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e pode chegar a 290 km/h, no caso da versão cupê, e 250 km/h na opção conversível. Ainda não há informações sobre preços, mas na configuração “normal”, o Camaro parte de R$ 521.390.
JORNAL DO CARRO
pt-br
2023-12-20T08:00:00.0000000Z
2023-12-20T08:00:00.0000000Z
https://digital.estadao.com.br/article/282437058923617
O Estado