Bradesco quer 1 milhão de clientes no segmento
O Bradesco quer atrair 1 milhão de clientes ao Principal, segmento voltado a um estrato de alta renda logo abaixo do private, e que levará a um reposicionamento dos outros segmentos. A opção por uma marca nova busca uma oxigenação do posicionamento do banco, para que o público de alta renda aspire receber a oferta do Principal, e com isso, concentre sua vida financeira no Bradesco.
Criado a partir de pesquisas com o público, o Principal terá um cliente distinto do Prime, que hoje recebe correntistas com renda a partir de R$ 15 mil ou investimentos de R$ 150 mil ou mais. Criado há 20 anos, o Prime teve poucas mudanças desde então, o que, na avaliação do banco, abriu espaço para que uma nova marca surgisse.
“Tínhamos duas alternativas: fazer uma mudança no Prime ou lançar um segmento novo”, diz o diretor de Wealth Management do Bradesco, Augusto Miranda. “Por querermos oferecer algo diferente, optamos por criar um segmento diferente, que mostre aos clientes a nossa intenção firme de termos algo novo.”
Na revisão estratégica tocada pela gestão de Marcelo Noronha desde o começo do ano, o Bradesco detectou que o cliente de alta renda está na base de clientes, mas que nem sempre concentra a maior parcela da vida financeira ali. O objetivo é reverter essa tendência, fazendo com que o cliente queira estar sob a nova marca.
O pacote do Principal contempla escritórios de atendimento exclusivos, o primeiro deles instalado na disputada esquina das avenidas Faria Lima e Juscelino Kubitschek, em São Paulo. Os gerentes terão um número menor de clientes na carteira, para um contato mais frequente com cada um.
Além disso, o segmento terá assessoria humana de investimentos e conta internacional no Bradesco Bank, sediado em Miami, que “exportará” para solo americano a pontuação de crédito que o cliente tem no Brasil. O cartão de crédito terá pontuação maior do que os dos demais segmentos e dará direito a benefícios em aeroportos, como reservas em salas VIP e uma futura passagem rápida (fast track) pelo raio X do aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
Migração O banco vai convidar clientes que hoje estão no Prime a passar para o Principal
Gradualmente, o Bradesco vai convidar clientes que hoje estão no Prime a migrar para o Principal. Em dois anos, a nova marca deve abranger 1 milhão deles, enquanto o Prime será reposicionado para atender à média renda, com 4 milhões de clientes. Outros 30 milhões ficarão na base da pirâmide, formada pelos atuais Bradesco Classic e as marcas digitais, como o Next.
Parte da estratégia de mudança de todo o banco, o Principal terá alocados recursos que até então eram utilizados na manutenção de rede de atendimento do varejo de baixa renda.
M.P.
ECONOMIA & NEGÓCIOS
pt-br
2024-12-15T08:00:00.0000000Z
2024-12-15T08:00:00.0000000Z
https://digital.estadao.com.br/article/281968908281410
O Estado