O Estado de S. Paulo

Prêmio Estadão reconhece os trabalhos mais relevantes

Premiação do Grupo Estado seleciona os conteúdos mais inovadores produzidos em 2023 em diferentes plataformas; ao todo, foram dez categorias e o Grande Prêmio

O Estadão premiou no último dia 14 os melhores conteúdos produzidos por sua equipe de jornalistas nas diversas plataformas ao longo de 2023.

O Grande Prêmio ficou com a série de reportagens sobre as visitas de Luciane Barbosa Farias – mulher de um dos líderes do Comando Vermelho (CV) conhecida como “dama do tráfico” – ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Os repórteres André Shalders e Tácio Lorran, da editoria de Política, mostraram como integrantes da pasta fizeram reuniões com Luciane e como documentos revelaram incongruências nas explicações do Ministério da Justiça no decorrer do episódio.

Além do Grande Prêmio, foram agraciados outros 30 conteúdos em dez categorias: Áudio, Vídeo, Foto, Serviço, Edição Impressa, Perfil, Entrevista, Estratégia de Audiência, Especial e Reportagem.

“O Prêmio Estadão é um momento em que a gente olha para trás e sente um orgulho imenso de quanto jornalismo de altíssima qualidade a gente produziu ao longo do ano, comprometido com um propósito, com uma proposta de valor, com o público”, afirmou o diretor de Redação do Estadão, Leonardo Mendes.

O diretor de Redação do Estadão destacou ainda a diversidade de assuntos que fizeram parte da cobertura do jornal neste ano. “Uma produção de excelência presente nos assuntos que estavam postos, como reforma tributária, guerras, lei de zoneamento, inteligência artificial. Mas, principalmente, nos temas que o Estadão revelou, como a ‘dama do tráfico’, as joias do (Jair) Bolsonaro, caso Juscelino (Filho, ministro das Comunicações). E tudo isso com uma linguagem cada vez mais atual, com vídeos, gráficos, mapas interativos, áudio. Um ano inesquecível”, completou.

PRIMEIRA PÁGINA

pt-br

2023-12-24T08:00:00.0000000Z

2023-12-24T08:00:00.0000000Z

https://digital.estadao.com.br/article/281728389328550

O Estado