O Estado de S. Paulo

Paulinho e Arthur fazem duelo de ‘novos heróis’ no Mineirão

MARCOS ANTOMIL

Hulk e Dudu atendem aos requisitos de ídolos de AtléticoMG e Palmeiras, adversários de hoje, 18h30, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do protagonismo que assumiram em seus respectivos clubes, os atacantes têm dado espaço para o surgimento de novos heróis nas equipes. Paulinho e Artur se enquadram no novo papel, foram decisivos nos últimos jogos dos dois times e têm mais uma chance de fazer a diferença neste clássico nacional.

Paulinho, de 22 anos, tem garantido a alegria atleticana jogo após jogo. O atacante deu as vitórias ao Atlético-MG diante de Athletico-PR, na Libertadores, e Corinthians, na Copa do Brasil – seis gols nos últimos quatro jogos. Na temporada, são 13 em 26 partidas.

Artur, de 25 anos, teve parte de sua formação no futebol do Palmeiras, se tornou profissional na equipe alviverde, mas o elenco farto da longa fase vitoriosa palmeirense fez com que ele não tivesse tanto espaço e fosse negociado junto ao Red Bull Bragantino por R$ 28 milhões. Em Bragança Paulista, ele foi a estrela do time. Seu futebol convenceu a diretoria do Palmeiras a abrir o bolso nesta temporada e trazê-lo de volta por R$ 44 milhões.

Ambientação não foi problema para Artur, que se reconectou facilmente com a antiga casa e ganhou a titularidade. Em 11 jogos desde seu retorno, o atacante fez cinco gols, sendo dois na vitória sobre o Cerro Porteño, no Paraguai, na última quarta-feira, que encaminhou a vaga rumo às oitavas de final da Libertadores.

Contra o Atlético-MG, o Alviverde terá de colocar na balança desgaste físico, força do adversário, qualidade do gramado e as necessidade de resultado no torneio para deixar o Mineirão com um resultado satisfatório.

ESPORTES

pt-br

2023-05-28T07:00:00.0000000Z

2023-05-28T07:00:00.0000000Z

https://digital.estadao.com.br/article/281917367455101

O Estado