O Estado de S. Paulo

Dérbi da pressão contra a tranquilidade

Enquanto o líder Palmeiras prova a força de seu elenco, jogo tem o Corinthians, que ocupa a 2.ª colocação seis pontos atrás, pressionado para não se distanciar do rival

RICARDO MAGATTI

Em grande fase e embalado pela classificação heroica às semifinais da Libertadores, o Palmeiras testa a força de seu elenco contra o arquirrival Corinthians, que joga pressionado após ter sido eliminado do torneio continental. Um revés no dérbi de hoje, às 19h, na Neo Química Arena, pode dar início a uma crise no Alvinegro.

A vitória tem peso dobrado no confronto por se tratar de um clássico e também em virtude da colocação de ambos no Brasileirão, uma vez que o jogo reúne o líder e vice-líder do torneio. O Palmeiras aparece na ponta com 45 pontos, seis na frente do Corinthians.

Além da vantagem de pontos, o time de Abel Ferreira tem apresentado um futebol superior ao da equipe de Vítor Ferreira, que passou a ser cobrado pela eliminação na Libertadores e também pela derrota para o Atlético-go na Copa do Brasil que obriga o time a ganhar por três gols de diferença o duelo da volta para ir às semifinais da competição.

“Nossa equipe seguirá treinando, se recuperando e se preparando para uma sequência que a gente sabe que é difícil e que precisamos estar bem preparados”, afirmou o meio-campista palmeirense Zé Rafael.

“Estamos no segundo turno do Brasileiro, com confronto direto, depois tem Copa do Brasil”, disse o goleiro Cássio, que entende não haver tempo para lamentar a eliminação na Libertadores. “Faz parte. Continuamos com os pés nos chão, não podemos achar que está tudo errado. Sei que é dolorida a eliminação, mas temos que erguer a cabeça.”

EM CAMPO.

É improvável que os dois joguem com força máxima. Reforço alviverde, Bruno Tabata foi apresentado, teve seu nome publicado no BID da CBF e pode estrear. No Corinthians, certo é que Willian não joga mais. Ele deixou o clube ontem. A diretoria aceitou o seu pedido de rescisão imediata do contrato que era válido até o fim de 2023. •

ESPORTES

pt-br

2022-08-13T07:00:00.0000000Z

2022-08-13T07:00:00.0000000Z

https://digital.estadao.com.br/article/281917366859771

O Estado