O Estado de S. Paulo

Devolução de valores do bilhete único

Reclamação de Celso de Medeiros: “Entrei com pedido de desativação e consequente reembolso de crédito do bilhete único via Procon-sp em setembro do ano passado e obtive como resposta a negação da Sptrans. Eu tinha direito a gratuidade no transporte público, a qual foi cancelada por não ter 65 anos ou mais, fato que me obrigou a solicitar outro bilhete único para pagar as passagens de ônibus ou metrô, com incremento de crédito. Quando completei 65 anos, eu solicitei um novo bilhete com direito a gratuidade. Só que estou com um bilhete que tem saldo e obtive a informação da Sptrans que teria que gastá-lo, só que não concordo por ter direito a gratuidade.”

Resposta:

“A Sptrans informa que não é possível devolver crédito eletrônico do Bilhete Único em espécie, conforme disposto em legislação específica, como o Decreto 58.639/2019 e a Portaria SMT.GAB 050/2019. Para entrar em contato com a Sptrans, o munícipe pode ligar para o 156 ou buscar atendimento presencial de segunda a sexta.” •

METRÓPOLE

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2022-08-13T07:00:00.0000000Z

2022-08-13T07:00:00.0000000Z

https://digital.estadao.com.br/article/281883007121403

O Estado