O Estado de S. Paulo

Palmeiras goleia Táchira e faz campanha histórica na 1ª fase

Copa Libertadores Alviverde vence Táchira por 4 a 1 e crava a melhor campanha e o melhor ataque da história da primeira fase

GLAUCO DE PIERRI

O Palmeiras de Abel Ferreira continua escrevendo sua história nas páginas da Libertadores. Atual bicampeão, o Alviverde consagrou ontem, com uma nova goleada, a melhor campanha e o melhor ataque da primeira fase da competição em todos os tempos. Com a vitória por 4 a 1 sobre o Deportivo Táchira, da Venezuela, o time chegou aos 18 pontos em seis jogos no Grupo A, com 25 gols marcados – números que consagram a ótima fase da equipe.

A primeira colocação geral na primeira fase garante ao Palmeiras o direito de sempre decidir em casa os confrontos das próximas fases – só a final será disputada em jogo único, em Guayaquil, no Equador.

Sem Raphael Veiga, com covid-19, e com Danilo no banco, “sobrou” para Scarpa ser o melhor em campo – pela primeira vez na carreira ele marcou três gols no mesmo jogo.

O Alviverde resolveu rapidamente a etapa inicial. Primeiro, aos 14 minutos, Scarpa recebeu a bola pela direita e cruzou na área. Rony atrapalhou o goleiro Varela, que levou um frango pelo meio das pernas – 1 a 0.

Aos 21, Rafael Navarro recebeu a bola pela esquerda, entrou na área e foi derrubado. Sem Veiga, Scarpa pegou a bola e não desapontou, bateu firme no canto direito para marcar o segundo gol do Alviverde.

Na segunda etapa, a defesa do Palmeiras falhou no início. Após escanteio, o zagueiro Gustavo Gómez não conseguiu afastar a bola e Gutiérrez diminuiu para o Deportivo Táchira.

O gol sofrido fez o Palmeiras voltar a jogar com mais atenção e aos 11 minutos o time chegou ao terceiro. Dudu cruzou rasteiro, com força. Varela rebateu nos pés de Rony e a bola morreu no fundo do gol.

Para terminar, Breno Lopes sofreu mais um pênalti. Aos 22, Scarpa bateu no ângulo e fechou o placar. •

PRIMEIRA PÁGINA

pt-br

2022-05-25T07:00:00.0000000Z

2022-05-25T07:00:00.0000000Z

https://digital.estadao.com.br/article/281913071730870

O Estado