O Estado de S. Paulo

Tendências do setor

• Consumo em alta

Durante a pandemia de covid-19, o consumo per capita de vinho no Brasil disparou: pela primeira vez, passou de 2 litros

• Crescimento forte

Com isso, o mercado brasileiro de vinho cresceu 18,4% em 2020, segundo a Organização da Vinha e do Vinho (OIV)

• Força comparativa

O Brasil é o 14.º mercado de vinho mais atraente globalmente, segundo a consultoria inglesa Wine Intelligence. O país subiu 12 posições no ranking em 2020

• O vinho como hábito

O Brasil ganhou 7 milhões de novos tomadores de vinho entre 2018 e 2020, chegando a 39 milhões, aponta a Wine Intelligence

• De olho no premium

Com o hábito de tomar vinho em alta, empresas veem chance de vender mais produtos ‘premium’

NEGÓCIOS

pt-br

2021-10-26T07:00:00.0000000Z

2021-10-26T07:00:00.0000000Z

https://digital.estadao.com.br/article/282093459946944

O Estado