Tendências do setor
• Consumo em alta
Durante a pandemia de covid-19, o consumo per capita de vinho no Brasil disparou: pela primeira vez, passou de 2 litros
• Crescimento forte
Com isso, o mercado brasileiro de vinho cresceu 18,4% em 2020, segundo a Organização da Vinha e do Vinho (OIV)
• Força comparativa
O Brasil é o 14.º mercado de vinho mais atraente globalmente, segundo a consultoria inglesa Wine Intelligence. O país subiu 12 posições no ranking em 2020
• O vinho como hábito
O Brasil ganhou 7 milhões de novos tomadores de vinho entre 2018 e 2020, chegando a 39 milhões, aponta a Wine Intelligence
• De olho no premium
Com o hábito de tomar vinho em alta, empresas veem chance de vender mais produtos ‘premium’
NEGÓCIOS
pt-br
2021-10-26T07:00:00.0000000Z
2021-10-26T07:00:00.0000000Z
https://digital.estadao.com.br/article/282093459946944
O Estado