O Estado de S. Paulo

Queixa de atendimento em posto de saúde

Reclamação de Adelto Gonçalves: “Escrevo para reclamar do mau atendimento que minha mulher recebeu em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada na Avenida Ottília Ferraz de Camargo, no bairro Parque Campo Bonito, em Indaiatuba. Nesta unidade, a atendente e a coordenadora informaram que o atendimento para um pedido de algumas sessões de fisioterapia só poderia ser liberado depois que a clínica geral da UBS autorizasse, ou seja, de nada valendo a solicitação assinada por um médico particular especializado em traumatologia.”

Resposta da Secretaria Municipal de Saúde de Indaiatuba: “O munícipe pode registrar uma reclamação na Ouvidoria pelo telefone: (19) 3834-9004, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. E constatamos que essa paciente não faz seguimento no Sistema Público de Indaiatuba, sendo assim, não temos acesso às necessidades individuais dela.” •

METRÓPOLE

pt-br

2021-10-21T07:00:00.0000000Z

2021-10-21T07:00:00.0000000Z

https://digital.estadao.com.br/article/281870121637936

O Estado