O Estado de S. Paulo

“É IMPORTANTE ESCREVERMOS NOSSO PRÓPRIO ROTEIRO”

/SOFIA PATSCH

Thai de Melo Bufrem tem conquistado as redes sociais com humor ácido e muita identidade de moda. A roraimense, que se mudou para Curitiba aos 15 anos, teve uma trajetória um pouco diferente do que vemos nas redes sociais.

Ela começou a trabalhar depois dos 30 anos, como vendedora de uma conhecida loja em um shopping de Curitiba, onde mora, ou melhor, onde passa metade da semana, com seu marido e filhos. A outra metade está em São Paulo, trabalhando e “aproveitando minhas amigas. Fui mãe muito cedo, dei um golpe no meu marido”, brinca.

E foi nesse período como vendedora que Thai viu aflorar seu lado humorístico. “Eu vestia os looks que queria vender e gravava programa no provador, tudo por meio do meu Instagram, que até então era fechado”, conta. Depois de dois anos, Insta bombando, ela passou de vendedora à referência de estilo.

Apesar de não usar seu canal para fazer ativismo, ela acaba dando exemplo. “Meu pai sempre falou que quem manda é quem assina o cheque e sigo atrás dessa independência”. Outro assunto abordado pela influenciadora é a anorexia, que a acompanhou por muito tempo: ela faz questão de tocar no assunto, superado há dois anos.

Thai tem aproveitado seu momento. E assim como o humor – que para ela tem tudo a ver com timing – já decidiu que sua fama, como dizia o artista americano Andy Warhol, não será limitada a somente 15 minutos. “Tenho planos de escrever uma peça e atuar nela”. Confira momentos da conversa:

• Sempre foi engraçada ou foi algo que descobriu mais tarde?

O humor nasce com você, não é algo que você aprenda. É timing. A Ingrid Guimarães falou uma coisa em que acredito muito: ser humorista é ver a vida em um tempo diferente.

• Quem te assiste vê uma mulher com autoestima e confiança. Afinal, só ri de si mesmo quem é muito confiante. Sempre foi assim?

Tive anorexia a vida inteira, me libertei faz dois anos. Era vendedora de loja em Curitiba, sai de uma vida completamente tradicional, esperada, roteirizada e fui fazer meu próprio roteiro, literalmente. É muito importante a gente escrever o nosso próprio roteiro.

• Essa é a mensagem?

Acho que é desmistificar que sucesso é estar na capa de uma revista. É uma forma de sucesso, mas não é só essa forma. Cada um tem a sua. Às vezes tem uma mulher que é super bem resolvida como mãe, tá em casa com as crianças e tá ótimo, se isso faz sentido tá ótimo. Se pra mim não faz, vou atrás da vida que quero ter.

• Diz que não vai deixar seus 15 minutos de fama acabarem. Quais são os planos além da internet?

Coloquei na cabeça que quero escrever uma peça sobre minha trajetória e atuar nela.

Especial

pt-br

2021-09-26T07:00:00.0000000Z

2021-09-26T07:00:00.0000000Z

https://digital.estadao.com.br/article/282333978056910

O Estado