O Estado de S. Paulo

São Paulo fica só no empate diante do Atlético-MG

Time ficou na igualdade sem gols diante do líder do Brasileiro e perdeu chance de se distanciar da zona do rebaixamento

/T.A.

No duelo diante do líder Atlético-MG, o São Paulo voltou a tropeçar nas próprias pernas. O time do técnico Hernán Crespo ficou no empate sem gols diante dos mineiros e perdeu a chance de aumentar um pouco mais a distância para as equipes que estão na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A equipe do Morumbi chegou aos 27 pontos e está a quatro do Juventude, primeiro time que abre a região da degola.

O jogo marcou uma sequência de três jogos em casa para o São Paulo. Neste recorte, o time paulista venceu o AtléticoGO e acumulou outro empate contra o América-MG. Dos nove pontos disputados no Morumbi, a equipe contabilizou cinco – pouco, para as contas do departamento de futebol.

Já o Atlético-MG aumentou a folga na liderança com a derrota do Palmeiras para o Corinthians.

A vantagem, que era de sete pontos, subiu para oito. Os mineiros ostentam 46 na classificação.

O primeiro tempo de São Paulo e Atlético-MG no Morumbi mais pareceu um jogo de xadrez do que uma disputa entre duas equipes que buscavam os três pontos. A partida ficou concentrada no meio-campo e tanto paulistas quanto mineiros criaram poucas chances para seus atacantes.

O técnico Hernán Crespo apostou no esquema com três zagueiros para dar mais liberdade a seus alas. Cuca também não quis expor o Atlético-MG e iniciou a partida com Réver atuando entre Nathan Silva e Júnior Alonso. Dessa maneira, ora ele atuava como líbero, ora se fixava como mais um volante à frente da zaga para aumentar o bloqueio na entrada da área.

A etapa complementar se apresentou mais movimentada. Logo aos 3min, numa ligação direta do goleiro Everson, a bola sobrou para Vargas, que entrou em velocidade e chutou cruzado, com perigo. A resposta são-paulina não demorou. Rodrigo Nestor que, na pequena área, acabou travado por Guga na hora da conclusão.

No fim do jogo, o AtléticoMG perdeu duas grandes chances em chutes de Arana – em uma delas, o goleiro Tiago Volpi trabalhou bem, deixando de lado um pouco as más atuações dos últimos tempos.

O São Paulo volta a campo no próximo final de semana e tem boa chance de vitória, já que enfrenta a Chapecoense, lanterna do campeonato. Já AtléticoMG recebe a visita do Internacional em Belo Horizonte.

Esportes

pt-br

2021-09-26T07:00:00.0000000Z

2021-09-26T07:00:00.0000000Z

https://digital.estadao.com.br/article/282037625313486

O Estado