O Estado de S. Paulo

Santos confia em Marinho para vencer

O Santos fez uma grande temporada passada embalado pelos gols de Marinho. Foi à decisão da Libertadores e terminou entre os melhores do Brasileirão. A fase do atacante virou e os resultados desapareceram. Neste domingo, às 16h, diante do Juventude, o astro é aposta para o início da fuga das últimas posições. O clube confia no “desencanto” do camisa 11 no confronto direto da parte inferior da tabela. O Santos tem 24 pontos, contra 23 do Juventude.

Marinho não marca desde o clássico com o Palmeiras, dia 10 de julho. Portanto, há quase 80 dias. São 18 jogos desde então, mas em mais da metade ele não esteve em campo, por causa de contusões musculares. Recuperou-se, mas, nas oito partidas em que atuou, não repetiu a fase artilheira que o fez ser reverenciado pela torcida.

O atacante teve a chance de quebrar o jejum na rodada passada, mas escorregou na cobrança de um pênalti no Castelão e acabou mandando a bola para o alto no 0 a 0 com o Ceará.

Fábio Carille confia na semana livre que teve de treinos para resgatar as boas apresentações do jogador. O treinador trabalhou bastante o ataque com o objetivo de comemorar seu primeiro gol desde que assumiu o clube, há três rodadas. Marinho jogará ao lado de Lucas Braga e Léo Baptistão, com Carlos Sánchez voltando, recuperado do lesão no tornozelo, na missão de fazer abolache garna frente.

Carille diagnosticou “problemas” no setor de armação e apontou a falta de criatividade como principal motivo para o Santos passar em branco contra Bahia e Ceará (empates por 0 a 0) e diante do Athletico-PR (derrota por 1 a 0). Com Sánchez e laterais liberados para atacar o tempo todo, acredita em “novos tempos” em Caxias.

Aprovado, o esquema com três defensores será mantido. Carille gostou de ver João Paulo bem protegido evai repetira formação com Velázquez,D anilo Boza e Wagner Leonardo na defesa. Recuperado, Madson disputa vaga com Pará na lateral-direita e pode ser escolhido pelas características ofensivas.

Esportes

pt-br

2021-09-26T07:00:00.0000000Z

2021-09-26T07:00:00.0000000Z

https://digital.estadao.com.br/article/282024740411598

O Estado