O Estado de S. Paulo

Roger Guedes dá vitória ao Corinthians

Atacante castiga o Palmeiras, seu ex-clube, com dois belos gols; Alvinegro vence rival e se aproxima do G-4 da competição

Toni Assis

Em noite de exibição de gala do quarteto corintiano, Roger Guedes fez a diferença no clássico, anotou os dois gols do Corinthians na vitória e 2 a 1 sobre o Palmeiras e aproximou o time do Parque São Jorge do G-4 do Brasileiro. O resultado pôs fim a uma seca de sete partidas sem vitória sobre o rival. Assim, o Corinthians, que vinha de três empates consecutivos, pula agora para 33 pontos.

Após a partida Roger Guedes celebrou a vitória e os dois gols marcados no ex-clube. “É uma bola que eu treino bastante, ainda mais o atacante de beirada que joga com o pé trocado. Era a última força que tinha e fui feliz no chute. Estou muito feliz com a vitória, a minha primeira no Corinthians”, disse o atacante.

“A gente está entrosando, chegamos para somar, ajudar o máximo possível, sabemos que está montando uma equipe boa. Quem está entrando está ajudando também. Estou muito feliz aqui, me acolheram bem, é minha casa. Espero que a gente conquiste coisas grandes no campeonato”, finalizou.

Do outro lado, o técnico Abel Ferreira gostou do que viu. “Na minha opinião, assumimos o jogo, fomos o protagonista. Os números valem o que valem, mas o que conta é o resultado. Finalizamos 16 vezes, o adversário oito, mas futebol é eficácia, eficiência. O jogo foi decidido por um lance individual”, disse.

O clássico mostrou duas equipes com posturas diferentes em campo. O Palmeiras apostou numa marcação alta com o intuito de dificultar a saída de bola dos donos da casa. Já o Corinthians, do técnico Sylvinho, optou por ter Roger Guedes como referência no ataque e concentrou as jogadas ofensivas a partir do meio-campo com Willian, Renato Augusto, Giuliano e Gabriel Pereira.

O Corinthians, na base do toque de bola, passou a incomodar a linha defensiva do seu rival Nessa transição rápida quem se destacou foi Gabriel Pereira. Ora pela direita, ora pela esquerda, ele confundiu a marcação adversária e levou vantagem na hora do ataque.

O Palmeiras não conseguiu inibir o toque de bola corintiano e numa bobeada de Luan e de Patrick de Paula, o time da casa fez 1 a 0. Aos 20, Renato Augusto ganhou o lance pela esquerda, foi à linha de fundo e tocou para trás. Giuliano escorou e Roger Guedes chutou de perna esquerda, sem chances de defesa para Weverton.

A desvantagem abalou o Palmeiras. Os deslocamentos de Willian e a experiência de Renato Augusto em dar velocidade ao jogo aumentou o volume corintiano no ataque. O Corinthians dominava o clássico até com certa facilidade.

A busca pelo empate do Palmeiras quase custou mais um gol corintiano. Roger Guedes escapou pela esquerda após lançamento de Willian e mandou para as redes. O lance foi para a análise do VAR e o tento acabou invalidado por impedimento.

No final do primeiro tempo, o Palmeiras se arriscou em busca da igualdade e acabou achando o gol já nos acréscimos. Após escanteio da direita, a zaga corintiana fez o corte parcial, Gabriel Menino pegou o rebote e chutou forte. A finalização teve um desvio em Roger Guedes e enganou o goleiro Cássio: 1 a 1.

Na volta do intervalo, o técnico Abel Ferreira começou a poupar o time já pensando no confronto de volta das semifinais da Libertadores contra o Atlético-MG, na terça. Primeiro colocou Zé Rafael na vaga de Patrick de Paula. Depois foi a vez de dar descanso a Dudu e Wesley colocando Willian e Luiz Adriano.

Apesar das saídas de Willian e Renato Augusto, o Corinthians seguiu em busca do segundo gol e acabou premiado em um belo lance do Roger Guedes. Ele arrancou pela esquerda, se livrou da marcação e, num belo chute, acertou o ângulo de Weverton: 2 a 1 aos 38 minutos.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Corinthians encara o Bragantino fora de casa. Já o Palmeiras vai jogar como mandante e terá pela frente a Chapecoense, no Allianz Parque.

Esportes

pt-br

2021-09-26T07:00:00.0000000Z

2021-09-26T07:00:00.0000000Z

https://digital.estadao.com.br/article/282016150477006

O Estado