A mensagem é: quem está no comando é o cliente
Transformação digital busca humanizar e colocar o consumidor em primeiro lugar
O Banco Carrefour passou, durante a pandemia, por uma revolução interna. De uma hora para a outra, assim como inúmeras empresas no País, precisou enviar seus times para casa. E ali, no convívio entre o cotidiano de almoços, ajuda para as crianças no mesmo espaço e tempo do trabalho que continuava necessário e urgente, nasceu como solução uma gincana digital. Enquanto trabalhava, cada pessoa também mostrava ter completado as tarefas familiares. Compartilhavam fotos, brincadeiras. Quase um game, ao mesmo tempo um exercício mútuo de solidariedade e, principalmente, uma metáfora para o processo maior pelo qual o banco já estava passando fazia um tempo.
Transformação digital. Tantas vezes, na imprensa especializada, tratamos do tema como se ele tivesse apenas a ver com uma reorganização interna e a escolha das ferramentas corretas. Mas não é. Esta é a lição que o CEO do Banco Carrefour, Carlos Mauad, traz do ano da pandemia. É uma transformação na relação com as pessoas. Com os clientes que, com a internet, hoje compreendem muito bem quais suas opções, e precisam ser mais bem atendidos. Mas também com o time, que tem uma missão gigante de ouvir e atender cada vez melhor esses clientes. Nessa conversa com Fabio Costa, general manager da Salesforce no Brasil, e o Estadão Blue Studio, Mauad conta das lições que aprendeu no processo de se tornar digital.
Economia
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2021-08-16T07:00:00.0000000Z
2021-08-16T07:00:00.0000000Z
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